Abertas as inscrições para o 4º SINDEPAT Summit
Evento dos parques e atrações do Brasil será realizado dias 22 e 23 de março em Brasília
Estão abertas as inscrições para o SINDEPAT Summit, o evento dos parques e atrações do Brasil, que ocorre dias 22 e 23 de março, em Brasília. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sindepatsummit.com.br com preço diferenciado até 28 de fevereiro, data de conclusão das vendas do primeiro lote. Associados SINDEPAT e membros de associações parceiras do evento têm desconto na inscrição.
De volta a Brasília, a quarta edição do SINDEPAT Summit reunirá lideranças do setor de parques e atrações do Brasil com os principais fornecedores da indústria. Além da intensa programação da plenária, com painéis, palestras e showcases, o evento já conta com mais de 20 empresas participantes na área de exposição e tem entre as novidades deste ano o Business Hub, um espaço projetado para reuniões entre fornecedores, associados e visitantes, além da própria área de exposição.
“Sabemos que um dos principais benefícios que o SINDEPAT Summit oferece a seus participantes é o networking”, diz a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Por isso, pensamos em oferecer mais um espaço para reuniões, para que os representantes dos parques e atrações possam conversar particularmente com aqueles fornecedores que apresentaram seus produtos e serviços em showcases ou nos estandes”, explica.
Dois expositores de edições anteriores, voltam, este ano, como patrocinadores, caso da Doppelmayr e da Speed Kids. Enquanto a Doppelmayr tem origem austríaca, provendo tecnologia para o setor de teleféricos com mais de 15 mil sistemas de teleféricos em 96 países, a Speed Kids, nacional, se tornou uma das maiores fabricantes de playgrounds e equipamentos para parques aquáticos da América Latina, produzindo também grandes projetos de toboáguas e brinquedos interativos.
Entre os expositores confirmados, há “recordistas” de participação, que já estiveram presentes nas três edições anteriores do evento, como a norte-americana Jeff Ellis, referência em treinamentos para guarda-vidas e consultora em gerenciamento de segurança e riscos para a indústria aquática, e as argentinas Felimana e Sacoa. Mas os visitantes encontrarão também estreantes, caso da brasileira Metalumínio e da turca DOF Robotics. Enquanto a primeira é a fabricante de teleféricos com maior número de equipamentos instalados no Brasil, a segunda revoluciona o setor com atrações em realidade virtual, simuladores e games interativos, entre outros produtos que poderão ser conhecidos no SINDEPAT Summit.
“Nosso setor está em expansão no Brasil, com novos parques sendo inaugurados, novas atrações instaladas nos parques que já operam e a renovação dos atrativos turísticos, com a concessão de parques para a iniciativa privada. Muitos cases desse tipo estarão na plenária do Summit”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal. “O SINDEPAT Summit retorna a Brasília porque temos uma nova legislatura e é nosso dever, como associação, mostrar aos novos parlamentares a força e o potencial de geração de empregos que nosso setor tem.”
Programação
Tendências, tecnologia, sustentabilidade e cases serão apresentados na plenária do SINDEPAT Summit. Entre os painéis confirmados, as melhores práticas em sustentabilidade de empresas como o Grupo Cataratas, o Beach Park e o Parque Vila Velha, no Paraná, serão compartilhadas com os participantes. O gerenciamento de crises também entra em pauta nesta edição do Summit, com a palestra “Gestão e reputação de imagem: o que fazer diante de grandes crises”, do jornalista especialista no tema, Fernando Teixeirense.
O SINDEPAT Summit ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, dias 22 e 23 de março, a partir das 8h. Nesta edição, será realizado um coquetel de encerramento, no dia 23, a partir das 20h. O ingresso para o coquetel de encerramento também pode ser adquirido no www.sindepatsummit.com.br.
Sobre o SINDEPAT Summit
Em sua quarta edição, o SINDEPAT Summit é o principal evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras, painéis e cases, apresentar tendências e mostrar as principais inovações em produtos e serviços para o setor de parques temáticos, aquáticos, naturais, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar. A quarta edição do SINDEPAT Summit tem como patrocinadores a Doppelmayr e a Speed Kids, além de contar com os apoios institucionais da Adibra, Apasg, AAPA, Acolap, Adit Brasil, FOHB, Resorts Brasil e Brasília CVB, além do PANROTAS como media partner.
Sobre o SINDEPAT
Fundado em 2003, o SINDEPAT é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais parques e atrações turísticas do Brasil. A associação representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo crescimento dos negócios.