top of page
  • Sindepat Summit

Complexo Turístico Itaipu confirma patrocínio ao SINDEPAT Summit

Principal evento de parques e atrações turísticas do Brasil terá sua 5ª edição realizada em Foz do Iguaçu, de 8 a 10 de maio



Foz do Iguaçu (PR) receberá pela primeira vez, em maio, o SINDEPAT Summit, o evento dos parques e atrações turísticas. Realizado pelo SINDEPAT, o Summit ocorre de 8 a 10 de maio no Centro de Convenções do Mabu Thermas. A quinta edição do evento, que atrai os principais players e investidores da indústria de parques, atrações e entretenimento, terá como principal patrocinador (categoria Gold) o Turismo Itaipu, que é gerido pelo Parque Tecnológico Itaipu. “É uma alegria contar com o apoio de uma das principais atrações turísticas do Brasil, que recebeu mais de meio milhão de visitantes no ano passado”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal.


“O apelo turístico de Foz do Iguaçu é reconhecido internacionalmente, muito por conta da Itaipu Binacional, que recebe visitantes desde antes de sua inauguração, graças à magnitude de suas obras”, conta Murilo. Para a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri, o Complexo Turístico Itaipu é um case entre as atrações brasileiras. “A hidrelétrica em si já atrai visitantes, mas a aposta no Turismo é o que faz esse número crescer a cada ano”, diz.


“Hoje, além da visita à barragem, o complexo oferece visita ao Refúgio Biológico Bela Vista, que combina ação ambiental, educacional e turismo, por exemplo”, diz Carolina. “Também criou o produto ‘Itaipu Iluminada’, com a exclusiva possibilidade de um jantar com o visual noturno da barragem, que os participantes do SINDEPAT Summit terão o privilégio de conferir, no coquetel de abertura do nosso evento”, antecipa.

O SINDEPAT Summit em Foz do Iguaçu vem para reforçar a importância e representatividade dos atrativos turísticos da cidade, conforme enfatiza o diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu, que faz a gestão do Turismo Itaipu, Yuri Benites. “Somos entusiastas do evento, reafirmando nosso compromisso com a construção de experiências e aplicação de tecnologias que impactem os turistas e evidenciem o Destino Iguaçu”, diz.

Benites destaca ainda a profissionalização do setor, reconhecido nacional e internacionalmente pela gestão e operação do turismo em Foz e na região trinacional. “A realização do evento no município mostra que o investimento que tem sido feito em atrações e parques turísticos consolida Foz como um polo atrativo para visitantes de todo o mundo”, comenta.


O 5º SINDEPAT Summit terá dois dias de palestras, showcases e exibição, na área de exposição. Pela primeira vez, o evento ganha um dia a mais de realização, a sexta-feira, dia 10, para incluir visitas técnicas aos principais atrativos turísticos da cidade. “Queremos oferecer aos participantes do Summit a possibilidade de conhecer os bastidores de alguns dos principais atrativos do Brasil, como a Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu”, diz Carolina. “Eles terão a chance de fazer perguntas para técnicos e observar as operações enquanto conhecem esses equipamentos, entre outros associados SINDEPAT na cidade, como a Yup Star Foz, o Marco das Três Fronteiras e o Blue Park”, completa.

 

 

SOBRE O SINDEPAT SUMMIT

O SINDEPAT Summit é o principal evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e painéis com cases e tendências, além de apresentações de produtos, serviços e inovações tecnológicas (showcases) dos expositores para o setor de parques temáticos, aquáticos, naturais, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar. Anual, o evento terá em Foz do Iguaçu sua quinta edição. Saiba mais em www.sindepatsummit.com.br.

 

 

SOBRE A TURISMO ITAIPU

A Itaipu Binacional tem o turismo como um dos pilares fundamentais de sua missão, destacando-se não apenas como uma atração turística, mas também como um impulsionador do desenvolvimento nas fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina. Sob gestão do Complexo Turístico Itaipu, sua principal missão é receber visitantes de todo o mundo, proporcionando experiências turísticas de alta qualidade e assegurando sua viabilidade econômica.

O Turismo Itaipu, além de ser uma grande atração, também contribui ativamente para o desenvolvimento regional e da atividade turística e já foi reconhecido com diversos prêmios pelo modelo de turismo sustentável implantado desde 2007 pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

 

 

Para mais informações:

Maria Izabel Reigada

(11) 9.9126.9126

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page