top of page

Programação

Programação de Conteúdo

Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo
Elemento Agua amarelo

2ª edição do Panorama Setorial – Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil

Palestrante: Pedro Cypriano, fundador da Noctua

O SINDEPAT Summit será o local de lançamento da segunda edição do Panorama Setorial – Parques, Atrações e Entretenimento do Brasil. O estudo dimensiona o atual cenário da oferta do setor no Brasil, bem como os futuros investimentos. Realizado em parceria entre Sindepat, Adibra e Noctua, os dados apurados dividem-se em três grandes partes: contextualização, com números globais do setor e índices nacionais; mapa da oferta atual, com perfil da demanda, performance dos empreendimentos e perspectivas e análises do setor; e a área dedicada aos novos investimentos.

 

Como expandir as experiências físicas por meio de novos modelos in Gaming

Palestrante: João Victor Justino Feio

CEO e co-fundador da Hero Base, organização formada por gamers e apaixonados por e-sports criada em 2021. Criam experiências de Metaverso e ativações com marcas e influenciadores dentro do Fortnite, um dos jogos mais jogados no mundo. A equipe da Hero Base já desenvolveu projetos para marcas como Rock´n Rio, Itaú, Havaianas, Samsung, Paco Rabanne e Red Bull, estudando o cliente e desenvolvendo arquiteturas imersivas, logos, ambientes e eventos em games.

 

Sinergias entre Hospitalidade e Entretenimento – Case do Grupo Tauá

Painelista: Lizete Ribeiro

A CEO do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro, apresentará a experiência do grupo hoteleiro, nascido em 1986 com um hotel de 22 apartamentos em Minas Gerais, com o entretenimento. Depois de inaugurar o Tauá Atibaia Resort, a 80 km da capital paulista, em 2008, o grupo abriu em 2019 o primeiro parque aquático indoor da América Latina, no resort de Atibaia. Desde então, viu a permanência média do hóspede crescer, assim como a fidelização e as receitas.

 

 

Inovação e estratégia competitiva: o futuro do Revenue Management

Revenue Management como estratégia e geração de valor para parques e atrações turísticas. Suas aplicações na hotelaria e na aviação darão o direcionamento para demonstrar o potencial do RM para o setor de entretenimento.

 

 

Think Safe. Take Action

O poder do “fundamental” para as operações: de volta às raízes

Retornar aos fundamentos é crucial em qualquer setor, especialmente quando o assunto é segurança. Embora novas tecnologias e inovações possam melhorar as medidas de segurança, são os princípios fundamentais que constituem a base de um ambiente seguro para funcionários e visitantes. Ao priorizar fundamentos e integrá-los às operações diárias, parques e atrações turísticas podem criar um ambiente mais seguro para todos.

 

Parques naturais, parcerias e o potencial do ecoturismo no Brasil

Os parques naturais são locais de encontro com a natureza, guardando o potencial de uma tendência cada vez mais buscada por turistas brasileiros e estrangeiros: o ecoturismo. As parcerias do setor público com a iniciativa privada para gestão e visitação dos parques têm atraído mais visitantes e ajudado a destravar esse potencial, revelando-se um modelo de negócio sólido. No painel, moderado pelo Instituto Semeia, apresentaremos cases de sucesso entre os parques naturais brasileiros.

 

Case Foz do Iguaçu: beleza natural e entretenimento

Um dos destinos turísticos brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, Foz do Iguaçu sempre atraiu visitantes com as Cataratas do Iguaçu. Nas últimas décadas, tem registrado aumento da permanência dos visitantes graças à instalação de oferta diversificada de parques e atrações turísticas, enquanto vê seu número de visitantes crescer também com o MICE.

bottom of page